terça-feira, 19 de maio de 2009

"Proferiste a Verdade e Agiste da Maneira Devida?"

Ao passar dos dias mais me pergunto a respeito da vida.. ou melhor, a respeito da intensidade que devemos vive-la.

Intensidade está que se alterada ou abalada por algumas razões que talvez não devessemos levar em conta. Por qual razão estamos aqui realmente?! Para darmos uma passadinha rápida, daquelas que você olha de longe, manda um sorriso amarelo, se aproxima com um abraço e diz:
-"vim aqui só dar uma passadinha, mas estou morrendo de saudades"..
Se estivesse realmente com saudades você, sim, sentaria, pediria uma cerveja, comeria a porção na mesa, daria risada, mataria a saudade.

Tenho impressão, às vezes, que muitas pessoas dizem que estão vivendo da mesma maneira que dizem estar "morrendo de saudades", chegam na vida e não tomam a cervejinha, não comem a porção.. dão apenas aquela passadinha..

Mais que um disperdício sinto que isso é um ultraje a importância que a vida, nossa única vida tem.
Estranho né, temos a possibilidade de viver a NOSSA vida e ao invés de vivê-la com intensidade nos atentamos tanto em viver a vida dos OUTROS!?

Mas tudo bem.. voltando a parte de vivermos com intensidade..
Não sei se eu sou realmente o problema, sou contra tudo e todos, procuro defeitos e critico tudo mas se você está em um lugar com a única obrigação se exerce uma função, por que não exerce-la da melhor maneira?! Não para que os outros vejam, não para que os outros digam, não para que você seja lembrado, elogiado ou algo do tipo mas simplesmente por fazer bem feito, fazer o que precisa ser feito!

Essa ausência de "querer viver" traz prejuízos muito grandes para todos.. quando a maioria não tem vontade de viver intensamente, quer dar aquela mera "passadinha", faz com que outras pessoas deixem de acreditar no sonho, deixem de acreditar que viver é possível, que podemos realmente chegar aonde quer que a gente queira chegar.

É triste mas é mais que certo que o Planeta Terra nunca terá seu coração pulsando à todo vapor e que nunca deixaremos de ser pequenos e insignificantes..

Talvez até devessemos ser egoístas mesmo! Pensar mais em nós e fazermos só a nossa parte (bem feita, sim senhor!) mas para quê? Para quem? Por qual razão?
Para sermos um mero beija-flor em meio ao incendio devastador?
Ou sejamos Aquele pequeno Beija-flor, que mesmo pequeno e mesmo sozinho, com algumas palavras fez todos pensarem, refletirem e acreditar que são capazes de apagar o fogo que queima e destrói suas vidas.

E você?
Pode ser chamado de Beija-flor?
Pode ser chamado de "Vivedor"?
ou vai deixar o incendio se alastrar?
Destruir seu futuro, sua família e, até mesmo, o futuro de sua família?

Bem.. eu vou pedir uma cervejinha, uma porção e ficar aqui esperando quem quiser viver, e matar a saudade de verdade, se sentar.. puxa uma cadeira ai!

;D~

6 comentários:

Stanley Alexander disse...

Eu sento pra cervejinha
Afinal, eu sou o "Beija-Flor"

Kalu de Araujo disse...

algumas pessoas somos!

Luis. disse...

Pra ser honesto, eu sou, sim, chamado de beija-flor.
x)

Carol disse...

Visto que eu sou a Flor, acho que ando tomando cervejinhas em outros jardins.

Carla Cocenza disse...

Manda a porção e a cervejinha pra cá!

Stanley Alexander disse...

Agora tudo me faz sentido