quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A busca

Cansado de tanto se perguntar iniciou a caminhada em busca daquele que poderia satisfazê-lo. Atravessou montes e colinas, florestas e vales e até mesmo quilômetros de oceano. Vislumbrava-se ao visualizar o momento em que encontraria aquele que esclareceria suas dúvidas.

Uma de suas únicas certezas era que velho ansião que habitava o alto da montanha Sbull era um dos poucos a responder as perguntas que todos evitavam responder.

Após meses de forte sol durante toda o dia e frio escaldante durante toda a noite, conseguiu chegar à montanha Sbull. A cada passada rumo ao topo seu coração disparava mais. A ansiedade era demonstrada na palpitação em seu peito.

Frente a frente com o velho ansião, a decepção tomou conta do rapaz quando este ouviu de seu mestre. "A maior parte das respostas está contida nas perguntas.; Basta parar para refletí-las".

Frustado, sentou-se numa pedra ainda no alto da montanha e pode ver lá de cima grande parte do caminho que percorrera. Lembrou-se de detalhes da viagem e então se recordou de um texto que sua mãe um dia leu para ele, dizendo que a felicidade não é um destino e sim um caminho que percorremos. E assim descobriu que a maior de suas dúvidas havia sido respondida há tempos.

Foi a partir de então que ele passou a intensificar seus momentos. Prolongar os momentos de felicidade e reduzir o período de sofrimento. Afinal, quem decide por quanto tempo ficar triste ou feliz é você.

"A paz que você procura está no silêncio que você não faz" (Desconhecido)

2 comentários:

Rosy disse...

Booa!
;)


Bom fds!

Lynn Polli disse...

adorei esse texto
diz tudo que estou sentindo

apenas não consegui encontar a felicidade no silêncio

seu blog ta cada vez melhor

xD