quinta-feira, 20 de março de 2014

Infância


Ontem quando ameaçou chover a minha filha entrou em desespero por causa do cachorrinho que está circulando aqui embaixo dos prédios há alguns dias.

Como não a deixei descer e nem trazer o cachorro para casa, assim que começou a ventar ela foi para a janela e ficou assistindo-o latir pras primeiras gotas, quase chorando.

Assim que a chuva, que mal molhou o chão, cessou ela pediu para brincar na pracinha.

Minutos depois ela subiu para ir ao banheiro e disse que ela e os amigos estavam fazendo uma casa para o cachorrinho. Ela até quis doar um dos seus cachorros de brinquedo para que o novo abrigado não se sentisse sozinho.

Quando olho na janela fiquei surpreso com a mobilização que as crianças fizeram em prol do bichinho.

Em pensar que minha filha dizendo que quer ser adulta logo. E toda vez que ouço isso a minha vontade é dizer que quero ter a idade dela.

E é por essas e outras que não preciso me perguntar por que a minha vontade de voltar no tempo é bem maior que a dela de avançar.

Nenhum comentário: